terça-feira, 9 de abril de 2013

Chicleteiros Anônimos

ENVIADA PARA A LUANA
      Não há nada neste mundo mais triste que um chiclete em baixo da mesa. Aquilo gruda e não sai mais. O chiclete atrai nossa mão como um para raio atrai raios em uma noite de tempestade, ou como uma cortina atrai gatos, ou até mesmo como uma bola atrai um cachorro.
Fico imaginando que tipo de pessoa coloca um chiclete em baixo da mesa. Gordos? Altos? Magros? Feios? Feias? Preguiçosos? Trabalhadores? Grosseiros? Homens? Mulheres? Velhos? Crianças? Adultos? Adolescentes? Comunistas? Tontos? Ignorantes? Burros? Idiotas? Bonitos? Loiros? Morenos? Chineses? Americanos? Franceses? Portugueses? Insistentes? Antenados? Capitalistas? Professores? Médicos? Economistas? Bombeiros?... Não sei bem que tipo de pessoa coloca chiclete em baixo da mesa. Mas de uma coisa eu sei, todas as pessoas que colocam chiclete em baixo da mesa tem várias vezes sua mãe @##$%#$!*&()&¨%#$.
         Imagino também como estas pessoas colocariam o chiclete. Se fosse uma adolescente que não ligava para a vida, ela simplesmente colocaria e pronto. Se fosse um pestinha diabólico, ele passaria meia hora pensando o lugar mais estratégico para colocar o chiclete e alguém melecar a mão. Se fosse um senhor respeitoso e certinho, pedindo perdão á deus, ele disfarçaria o máximo possível e colocaria o chiclete, pois não tinha mais opção. Não sei bem se quem coloca o chiclete tem boas ou más intenções, só sei que nós, que colocamos a mão no chiclete, não recebemos este presente de tão bom grado.
         Não sei você, mas eu nunca coloquei e nem vou colocar um chiclete em baixo de uma mesa.
         Colaborem com a ONG CCCA (Contra os Colocadores de Chiclete Anônimos).
         “Mas será mesmo que a culpa de nossas vidas serem tão melequentas é de nossos compatriotas, os Chicleteiros Anônimos?” 

Um comentário:

  1. Realmente, há dá pra se perceber que há muito talento pra ser desenvolvido... Tudo pra virar grande escritor

    ResponderExcluir